oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (16)

  1. Carlos Gama
    write on

    Muito bom, Oliver. Muito esclarecedor

    1. Boa tarde Carlos! Obrigado pelo feed!

  2. Alice Ramos
    write on

    Tenho uma dúvida. Entrei recentemente em FII e não sei se os rendimentos caem na conta 1 mês após a compra ou cada fundo tem um dia específico. Alguém sabe me informar?

    1. Boa tarde Alice! Sim, os fundos possuem uma data pré-definida. Vamos supor que você investiu em BCIA11, se não me engano, esse fundo paga lá no final do mês, sendo que o dia “ex” é no início do mês, ou seja, você entra em BCIA11 hoje, só vai receber no final de Abril, compreendeu?

      1. Alice Ramos
        write on

        Ahhh sim, muito obrigadaaa Oliver.

        1. De nada Alice, precisando, é só enviar uma mensagem!

  3. Maria Rodrigues dos Santos
    write on

    Não acompanho muito esse mercado, mas percebi que muita gente têm falado sobre os fundos imobiliários. Vou estudar um pouco mais. Obrigada, Oliver

    1. Karine Santana
      write on

      Vai fundo! Minha carteira tem 10 fundos e rentabilidade média está muito boa. Tem alguns que tão atrapalhando tudo, mas não quero tirar ainda

      1. Boa tarde Karine! É isso aí, existem muitos fundos bons, o negócio, em minha opinião, é focar naqueles bem diversificados, com vários empreendimentos, fundos ou papéis como CRI e LCI =)

    2. Boa tarde Maria! Sim, o mercado de FII já viveu um momento de expansão bem interessante em meados de 2012, depois, o negócio deu uma boa derrapada, e hoje, vivemos na eminencia de uma melhora, (devido a tudo aquilo que você já deve saber, previdência, liberalismo, etc e tal). Vale a pena dar uma estudada! Perincipalmente para investir mesmo =)

  4. Jander Souza
    write on

    Esse é melhor fundo na sua opinião?

    1. Boa tarde Jander! Acredito que KNRI11 é um dos melhores FII, é difícil encontrar um que podemos dizer (o melhor), pelo menos para mim, é difícil. Mas posso lhe dizer, que dentre todos aqueles que já vi, KNRI11 é um dos melhores.

  5. Suca Lisboa
    write on

    Vale a pena investir em fundo que investe em ações do setor imobiliário? Ou é melhor mesclar aplicação em fundos com imóveis de verdade e soluções em ações?

    1. Boa tarde Suca! Sim, em minha opnião, vale a pena investir em fundos de investimento imobiliário que investem em outros fundos imobiliários. Bons exemplos disso são BPFF11 e BCFF11. Olha, investir em imoveis é uma alternativa interessante, porém, é preciso muito dinheiro para conseguir comprar um imóvel para investimento. Dependendo da região, estamos tratando de valores superiores aos R$ 200.000,00. Quantia que poderia ser investida em produtos de renda fixa e Fundos imobiliários, com muito mais praticidade e tranquilidade. Sendo que tais investimentos poderiam auferir uma rentabilidade tão atraente quanto o investimento em um imóvel. Sendo assim, visando a “facilidade” e “praticidade” eu consideraria o investimento em imóvel, somente, se houvesse uma quantidade de dinheiro superior aos 1 milhão de reais, ou mais.

  6. Olá! Estou querendo investir em fundos. Quero saber sobre fundos constituído sobre forma de condomínio fechados e condomínio abertos. Ambos podem ser comercializados na bolsa.? comprar e vender?

    Obrigado!

  7. Boa tarde Edison! Até onde eu sei, os fundos negociados na bolsa, ao menos, os FII, não possuem a opção de condomínio aberto. Na verdade todos são fechados, dessa forma não há como solicitar o resgate do valor aplicado. Para isso, você deverá vender suas cotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *