Carlos
Economista, formado pela Universidade Estadual de Maringá conhecimentos no mercado de ações, analises econômicas e consultoria de empresas.

Comentários (16)

  1. Muito bom! vlw

    1. Agradeço a avaliação Everton!

  2. 👉👉👉https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7882505/as-acoes-mais-impactadas-pela-possivel-taxacao-de-dividendos-e-juros-sobre-capital-proprio

    1. Excelente contribuição, ressalto a segunda parte onde a analise aponta sobre as ações que possuem margem para manobrar que são aquelas que pagam dividendos a mais do que o limite estabelecido a seus acionistas. Acredito que se essa taxação for adiante, terá um impacto nas decisões de distribuição de dividendos e JSCP.

  3. Ola,
    Vc acha que ela esta cara para montar posicao agora para longo prazo ?

    Obrigado

    1. Caro Gustavo,

      Depende sempre da sua estratégia, o que tudo indica é que esse ano teremos mudanças no setor energético. Além da previsão de privatização de ativos, temos leilões e as revisões tarifárias. Por ser uma grande player internacional e importante empresa privada do setor é interessante ter ela na carteira, obviamente que de uma forma que esteja adequada a sua estratégia de investimento.

  4. Luccas Freixo
    write on

    Engie tá no top 20 desse ano. Com mais de 26% de alta. Será que ainda vale a entrada

    1. Caro Luccas,

      A empresa tem bons indicadores financeiros, um programa de investimento consistente de aumento de sua capacidade de geração e transmissão. É comum ter um descolamento nos resultados do 3º Trimestre no setor energético devido ao risco hidrológico dos reservatórios. Esse ano promete ser um ano agitado para o setor, talvez valha a pena analisar qual a estratégia irá adotar para sua carteira, se para longo prazo ou curto prazo.

  5. Deyverson T.
    write on

    Empresa top, dividendos bons, liquidez boa e movimentação boa. Pode apostar.

    1. Em dúvida Deyverson, a empresa tem consistência em seus resultados isso corrobora para apresentar boa liquidez e remunerar seus acionistas com bons dividendos. Boas compras.

  6. Lara Cabassa
    write on

    Que crescimento é esse? Tá lindo de ver egie3

  7. Raquel Mapa
    write on

    Realmente o mercado é um lugar complicado. Você precisa ler o máximo de coisas pra acompanhar a movimentação. Leio artigos todos os dias, e não tava acompanhando EGIE3 que tá bombando. Mas agora não sei se dá mais tempo. Será que timing?

    1. Cara Raquel,

      Como havia comentando nos post acima, acho que o timing depende muito da estratégia. A empresa tem bons fundamentos econômico-financeiros, além de um dividend yeld de 6,90%, ou seja, está entre as melhores pagadoras de dividendos de 2018. Tudo pode acontecer em um ano de ajuste no setor, ainda mais que estuda-se uma alteração na tributação de dividendos.

  8. Márcio Vinícios
    write on

    Agora que sardinhada tá entrando, o tubarão vai comer todo mundo. Hahaha

    1. Leila Leão
      write on

      Márcio, vou ter que discordar de você. EGIE3 pode corrigir sim, no futuro. Mas a empresa é bem fundamentada como você pode ler no artigo. Portanto, não tá subindo só com especulação. Tem muito investidor apostando na empresa. Investindo, no caso.

      1. Cara Leila,

        Ótima analise! Vejo esse movimento de investimento na empresa também, em grande parte pelos bons resultados apresentado nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *