oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (8)

  1. Maurício Resende
    write on

    Muito bom, Oliver

    1. Boa tarde Mauricio! Obrigado pelo feed!

  2. Maicon Mera
    write on

    O plano até parece bom em algum momento. Mas achei os aportes altos. Nesse caso levaria tudo que posso guardar pra renda fixa. ai não fica mais tão bom

    1. Boa tarde Maicon! Ahhh, mas essa estrategia serve mais para dar um horizonte ao investidor. Tipo, você pode colocar tudo na renda fixa, que você, tem ao menos, uma especie de “certeza” que vai conseguir acumular algum rendimento, fato que não há na renda variável. Sem falar que a renda fixa é de fácil compreensão, podemos dizer.

  3. Paulo H.
    write on

    Boa tarde, Oliver. Olha só, estou planejando começar a investir agora. Tenho 5k e pretendo fazer aportes de 500 reais por mês. Acha que dá pra colocar um pouco na renda fixa e um pouco em renda variável ou melhor deixar tudo na renda fixa. O que você faria?

    1. Boa tarde Paulo! Olha, eu no começo, para pegar um pouco mais o “feeling” do mercado, deixava tudo na renda fixa. O melhor seria o Tesouro Selic, papel do Tesouro Direto com garantia do Tesouro Nacional. Depois, eu começaria a me familiarizar com as letras vinculadas ao IPCA, por exemplo. Aí sim, após conhecer o funcionamento de tais letras, eu faria um aporte, comprando umas 10 cotas de BOVA11, ou IVVB11, por exemplo. Mas tudo isso você deve fazer somente quando compreender, e principalmente, quando entender o porque está investindo em tais papeis.

  4. ainda não posso realizar esses aportes

    1. Boa tarde Rangel! Mas se você consegue fazer metade, por exemplo, já conseguiria metade do valor total. Se for menos, tipo um quarto, o mesmo ocorre com o resultado. Realmente os valores dos aportes são altos, mas é um horizonte que pode ser moldado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *