Sandro Schmitz dos Santos
Assessor de Investimentos, Analista Internacional e Profissional Jurídico com ampla experiência internacional nas áreas de investimento e consultoria jurídica internacional, em especial no Direito Internacional Econômico/Societário e Direito Comparado.

Comentários (11)

  1. Sandro, Eu acho First Solar FSLR34 é uma ótima opção tmb.
    Vlw

    1. Olá Rodolfo, concordo contigo, e, pretendo no futuro falar sobre ela, mas para apresentar este investimento optei por empresas mais conhecidas no mercado e com forte tradição global. Mais a frente irei apontar algumas empresas desta natureza. Abraços.

  2. Mesmo com a alta do dólar investir no exterior é uma boa ideia?

    1. Caro Felipe, por isso a BDR ganha, em muitos casos, sobre o investimento direto no exterior, pois o elemento câmbio não influencia tanto, visto que você realiza o investimento em reais. Se for realizar o investimento em “shares” diretamente em bolsa nos EUA terá de incluir câmbio, IOF, ROF, Custos de transferência, além de manter os registros de capital brasileiro no exterior. Abraços, sandro

  3. Como fica a situação com o dólar só subindo?

    1. Olá Gustavo, a resposta é mais ou menos a mesma que para o Felipe: existem vantagens agregadas para se investir em BDR´s em relação a redução de custos, assim como de riscos, portanto a variação do dólar tem menor impacto sobre o investimento. Mas, possui é claro.

  4. a bolsa dos estados unidos tem empresa pra todos os gostos

  5. Obrigada pelo artigo, Sandro.

    1. Bom dia Elielma,
      fico feliz que tenha gostado do artigo. Irei abordar outros temas futuramente, tais como derivativos, e, outras modalidades de investimentos. Abraços, sandro.

  6. Boa leitura. Parabéns!

  7. Claro que a taxa de juro pode influenciar o mercado, mas além disso, o aumento na taxa de juros americana tem algum outro efeito sobre esse tipo de investimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *