• Dentro dos produtos de renda fixa, temos um ativo que é similar, mas ao mesmo tempo diferente dos outros. Estamos falando das debêntures.
oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (10)

  1. Parece uma boa ideia. Vou estudar um pouco mais. Obrigada Oliver

    1. Boa noite Carlos! Sim, pode estudar que as debêntures são boas alternativas de investimento! Obrigado pelo feed!

  2. Fgen 13 vale19 são ótimas.

    1. Boa noite Alice! Vou ser sincero com você, não conhece essas debêntures, assim que possível vou dar uma olhada (vale acredito que seja boa mesmo, existem debêntures incentivadas e a empresa é solida).

  3. Com a taxa de juros baixa, vale a pena investir?

    1. Boa noite Michele! Sim, na verdade eu acredito que os juros menores podem valorizar as debêntures. Existem debêntures incentivadas que oferecem rendimentos de 6% mais IPCA! Ou seja, o juro real de um papel assim é de 6% isentos de IR! É uma ótima alternativa! Para conseguir captar tais rendimentos de uma forma mais prática e com menos custos, o investidor pode recorrer aos fundos de investimento em debênture incentivadas!

  4. Para mim não é muito bom investimento. Com 10 k da pra diversificar bastante em ação.

    1. Boa noite Jander! É as debêntures não estão entre as melhores, mas o investimento nas mesmas pode aumentar o rendimento da sua carteira (ainda existe os fundos em debentures incentivadas). Com relação a ações, realmente, o Brasil vive um momento muito interessante! BOVA11 pode ser uma expelente alternativa tambem!

  5. Obrigada, pelo artigo Oliver

    1. Boa noite Adriano! Obrigado pelo feed!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *