Projeto 1 Milhão em 10 anos – Aporte Abril de 2021 – Por que escolhi CSMG3, SPTW11 e CDBs a 10.2%aa?
Projeto 1 Milhão em 10 anos – Aporte Abril de 2021 – Por que escolhi CSMG3, SPTW11 e CDBs a 10.2%aa?é um vídeo sensacional para começar o ano com sua vida financeira organizada e otimizando os seus investimentos.
O Projeto 1 Milhão em 10 anos surgiu após a publicação do vídeo “Carteira de investimentos – Começando do Zero!”, quando então comecei a receber perguntas e pedidos de orientação de como montar suas carteiras com base em suas reais situações de vida.
A elaboração de uma carteira de investimentos não é uma tarefa simples. Vários fatores interferem na escolha dos ativos. O que vai definir a composição da carteira é o equilíbrio entre os critérios de escolha baseados no objetivo traçado pelo investidor.
Por isso começamos traçando três objetivos e em cada um deles montamos uma carteira:
1) Formação de Reserva de Emergência;
2) Previdência;
3) Geração de Renda passiva.
Os principais critérios observados para a escolha de ativos em cada carteira foram:
1) Liquidez (facilidade de transformar o investimento em dinheiro);
2) Risco;
3) Rentabilidade;
4) Prazo.
No vídeo de hoje, apresento o aporte do mês de abril de 2021, no momento em que analiso oportunidades de alocação em CDB, FIIs e Ações.
A escolha de CDBs é guiada pela meta de rentabilidade da carteira geral. Para atingir a meta é preciso alocar em CDBs com rentabilidade igual ou superior a 10%aa. Como você pode verificar no vídeo, não encontramos essa rentabilidade, por isso não alocamos em CDBs em março.
A escolha de ações se baseia na análise fundamentalista, com foco no Dividend Yield pago e nos indicadores fundamentalista de Fluxo de Caixa, Rentabilidade, Endividamento e Liquidez. No vídeo você pode entender como é realizada a avaliação de STPW11, CSMG3 e CDBs com taxas de 10.2%.
Para seleção de FIIs, uso como base o Dividend Yield pago, prioritariamente, além de dados de regularidade, vacância e quantidade de imóveis. No vídeo você pode conferir ainda os detalhes dos FIIs escolhidos conforme divulgação de fato relevante ao mercado.
Se estiver interessado nessa planilha, acesse o link
bit.ly/1milhãoem10anos