• Os planos de previdência privada geralmente eram oferecidos pelos grandes bancos. Então, aqueles que gostariam de construir uma renda complementar no futuro, acabavam adquirindo a previdência privada.
oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (14)

  1. É difícil escolher o plano certo. Muitas vezes os bancos saem empurrando esses planos que muitas vezes não são benéficos para quem tá investindo.

    1. Boa tarde Luíza! Com certeza, os bancos vão lhe oferecer aquilo que eles tem interesse. Na verdade isso acontece com boa parte das coisas de nossas vidas. O que falta é um pouco de conhecimento sobre determinada área, e um senso crítico mais aguçado. Esse artigo tem o objetivo de mostrar aos leitores que existe algo um pouco mais além.

  2. É muito importante “poupar” hoje para consumir depois e a previdência privada é uma das melhores maneiras para isso.

    1. Boa tarde Bruno! Sem dúvidas! Concordo com você!

  3. Eu tenho um plano de previdência privada e quando fui conferir estava tendo prejuízo. :/

    1. Boa tarde Emy! Mas o seu plano de previdência possui um fundo com foco em produtos de renda fixa, ou é “multimercado”? Esse resultado negativo lhe incomoda, você prefere uma previdência que gere rendimentos melhores (de pouquinho em pouquinho)?

  4. Boa leitura. Obrigado, Oliver.

    1. Boa tarde Matheus! Obrigado pelo feed!

  5. Maria Rodrigues dos Santos

    Antigamente não valia a pena, hoje também não. Hahaha.

    1. Boa tarde Maria! Ahhh eu acho que existem produtos interessantes hoje em dia. Realmente, antigamente, quando o acesso a produtos “diferenciados” era algo mais complexo, não havia muito o que fazer. Mas hoje existem mais opções =)

  6. Com a reforma da previdência, a previdência privada passou a ser ainda mais importante.

    1. Boa tarde Julio! Sim, a reforma previdenciária (caso saia, e dependendo de como for as alterações) pode exigir de nós (contribuintes) um esforço maior para conseguir alcançar uma aposentadoria mais digna. Sendo que a previdência privada, pode nos ajudar nessa caminhada…

  7. Eu não gosto da previdência privada, existem maneiras mais rentáveis para investir o dinheiro.

    1. Boa tarde Gabriel! Com certeza existem vários outros produtos de renda fixa e renda variável que podem lhe oferecer rendimentos superiores aos planos de previdência privada. Mas nem todos tem tempo, conhecimento e vontade de correr atras de informação sobre o mercado em si. Por isso, os planos de previdência tem o seu “charme”. Sem falar que os planos de previdência podem (de certa forma) oferecer proteção ao investidor em questões que vão alem da rentabilidade ou da segurança com relação aos ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *