oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (14)

  1. Jordana Niquini
    write on

    35%???? Não vale a pena

    1. Boa tarde Jornada! Mas 35% é dentro do regressivo e com resgate antes de 2 anos! Lembre-se a previdência é um investimento para o longo prazo (acima dos 10 anos), e mesmo assim, você ainda tem o progressivo, mas tome cuidado com a declaração de IR!

  2. Elias Júnior
    write on

    Mais um ótimo artigo. Obrigado!

    1. Boa tarde Elias! Muito obrigado pelo feed!

  3. Pardau Chin
    write on

    Estou pensando em começar a pagar uma previdência privada já que trabalho como autônomo. Qual plano é mais indicado para um investimento pequeno.

    1. Boa tarde Pardau! Então, se você vai começar agora a investir, e tem a expectativas de permanecer no plano por mais de 10 anos, então eu acredito que o plano com IR Regressivo seja o mais interessante. Com a PGBL ou VGBL é preciso ver ao seu faturamento e suas despesas. Se não é tão alto assim (faturamento e despesas) o melhor seria o VGBL, se os valores de receita e despesas são maiores, então no PGBL você poderá encontrar mais uma fonte de redução da base de cálculo, enfim, seria mais ou menos isso. Espero ter ajudado!

  4. Gabriela
    write on

    👏👏👏👏

    1. Boa noite Gabriela! Obrigado pelo feed!

  5. Gabriel Freitas
    write on

    É melhor investir no mercado ou na previdência?

    1. Boa tarde Gabriel! Então, se você conta com conhecimento no mercado e se está a vontade para investir, então o melhor seria o ,mercado. Se você não quer “perder” tempo com esse tipo de coisa, então procure um bom plano de previdência (se atendo as questões de imposto de renda e afins).

  6. Rafaela Nascimento
    write on

    Muito complicada essas questões de ir previdência, mas obrigada pelo artigo, Oliver

    1. Boa tarde Rafaela! Realmente, a parte de imposto de renda e o tipo do plano (PGBL; VGBL) exigem um pouco mais de estudo por parte do interessado. Obrigado pelo feed!

  7. João Ponce
    write on

    Falando de previdência 10 anos é um bom tempo. Acho que vale a pena o primeiro modelo. Jm

    1. Boa tarde João! Sim, o primeiro modelo é bem interessante, principal,ente quando o investidor consegue aproveitar o IR de 10% =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *