• O interessado pode escolher entre o imposto de renda regressivo ou progressivo.
oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (14)

  1. 35%???? Não vale a pena

    1. Boa tarde Jornada! Mas 35% é dentro do regressivo e com resgate antes de 2 anos! Lembre-se a previdência é um investimento para o longo prazo (acima dos 10 anos), e mesmo assim, você ainda tem o progressivo, mas tome cuidado com a declaração de IR!

  2. Mais um ótimo artigo. Obrigado!

    1. Boa tarde Elias! Muito obrigado pelo feed!

  3. Estou pensando em começar a pagar uma previdência privada já que trabalho como autônomo. Qual plano é mais indicado para um investimento pequeno.

    1. Boa tarde Pardau! Então, se você vai começar agora a investir, e tem a expectativas de permanecer no plano por mais de 10 anos, então eu acredito que o plano com IR Regressivo seja o mais interessante. Com a PGBL ou VGBL é preciso ver ao seu faturamento e suas despesas. Se não é tão alto assim (faturamento e despesas) o melhor seria o VGBL, se os valores de receita e despesas são maiores, então no PGBL você poderá encontrar mais uma fonte de redução da base de cálculo, enfim, seria mais ou menos isso. Espero ter ajudado!

  4. 👏👏👏👏

    1. Boa noite Gabriela! Obrigado pelo feed!

  5. É melhor investir no mercado ou na previdência?

    1. Boa tarde Gabriel! Então, se você conta com conhecimento no mercado e se está a vontade para investir, então o melhor seria o ,mercado. Se você não quer “perder” tempo com esse tipo de coisa, então procure um bom plano de previdência (se atendo as questões de imposto de renda e afins).

  6. Rafaela Nascimento

    Muito complicada essas questões de ir previdência, mas obrigada pelo artigo, Oliver

    1. Boa tarde Rafaela! Realmente, a parte de imposto de renda e o tipo do plano (PGBL; VGBL) exigem um pouco mais de estudo por parte do interessado. Obrigado pelo feed!

  7. Falando de previdência 10 anos é um bom tempo. Acho que vale a pena o primeiro modelo. Jm

    1. Boa tarde João! Sim, o primeiro modelo é bem interessante, principal,ente quando o investidor consegue aproveitar o IR de 10% =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *