Gabriele Couto
Economista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto, aficionada pelo mercado de capitais! Baseia-se principalmente em análises fundamentalistas com expectativas de longo e médio prazo

Comentários (15)

  1. Gustavo de Deus
    write on

    Mas é um ativo tão obsoleto. Será que tem ?realmente toda essa demanda no mercado

    1. Gabriele Couto
      write on

      Hei, Gustavo. Como vai?
      Então, o ouro é muito antigo, mas isso só reforça o seu potencial. Os metais preciosos têm muita demanda sim, aliás tem demanda crescente. Além disso, o ouro é escasso e pode ser usado para várias finalidades o que garante seu valor. 🙂

      Obrigada pela sua participação

  2. Elisa Miranda
    write on

    Comprar jóias pode não ser o melhor investimento em termos de rentabilidade. Mas sabendo escolher o metal correto pode ser uma ótima forma de investir em ouro. Além de da utilidade de ter as peças, ainda tem valor de revenda e não existem taxas para compra.

    1. Gabriele Couto
      write on

      Hei, Elisa. Tudo bem?
      Pois é, olhando pela ótica do consumo é bom sim. Além de aumentar sua utilidade, como você disse, também é um ativo que mantém valor. Então, comprar jóias pode ser bom. Depende do seu perfil e seu objetivo. 😁😁

  3. Pablo Xavier
    write on

    Não gosto muito de ouro. No mercado tem ativos igualmente seguros e menos burocráticos.

    1. Gabriele Couto
      write on

      Hei, Pablo. Tudo bem? Sim, mas isso depende muito do seu perfil e é bem legal que cada um reconhecer quais são os melhores investimento para si.
      Muito obrigada pela sua participação. 🙂

  4. Eduardo E.
    write on

    É sempre bom manter uma parte dos investimentos ativos seguros, vai que alguma coisa sai errado.

    1. Gabriele Couto
      write on

      Hei, Eduardo. Tudo bem? Sim, é sempre interessante diversificar e diluir os riscos pra evitar problemas. Obrigada pela participação aqui.

  5. Fágner João
    write on

    Probabilidade de um guerra é mínima, pelo menos nos próximos anos e com expectativa de alta na taxa de juros, o ouro perde parte considerável do sei diferencial

    1. Gabriele Couto
      write on

      Hei, Fágner. Tudo bem? Então, esperamos que sim, neh. Pelo menos no Brasil, acredito que não temos nenhum risco iminente de guerra…Kkkk. E, sim, com a taxa juros subindo o ouro perde um pouco do seu diferencial, mas ainda assim pode ser um bom ativo. Obrigada pela participação.

  6. Yuri Vale
    write on

    Esse ano o mercado é dos touros. Nem precisa se preocupar com segurança. Não escolhemos nada de Marte, a performance vai ser boa.

  7. Roger Barioni
    write on

    Deve ter lugares onde comprar ouro seja mais barato. Talvez em lugares onde haja o metal e a moeda seja mais desvalorizada.

  8. Nossa, as modalidades de investimentos são muito complicadas. Como sempre a melhor opção são os fundos de investimentos.

  9. Alexander Cegatti
    write on

    Ótimo artigo. Obrigado Gabriele.

  10. Marcos Paulo
    write on

    Ouro parece mesmo ser um bom investimento.. Já pensei em investir mas não vejo muitos artigos explicando como. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *