oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (10)

  1. Gostei. Sempre ouvi falar muito de BOVA11, mas SMAL não conheço muito

    1. Boa tarde Paola! SMAL11 é focado nas “pequenas empresas”. Tecnicamente, as pessoas preferem investir em empresas já consolidadas (que são seguras) ao invés de correr o risco com uma nova empresa. Porém, SMAL11 é um fundo com várias pequenas empresas, desse modo a diversificação “protege” o investidor =)

  2. Maicon Mera
    write on

    Dois dos melhores fundos

    1. Boa tarde Maicon! Sim, os dois são ótimos, além deles, para fazer um “hedge” pode rolar um IVVB11! =)

  3. Daiara Nobre
    write on

    Como faço para consultar os ativos que compõem cada fundo?

    1. Boa tarde Daiara! Você pode conferir tais dados por meio do site da BlackRock! Essa instituição é responsável por BOVA11 e SMAL11. segue site;https://www.blackrock.com/br/products/251816/ishares-ibovespa-fundo-de-ndice-fund

  4. Qual o mínimo de cotas que posso comprar?

    1. Boa tarde Rangel! Pode comprar de 10 em 10. Caso queira investir menos, pode partir para o fracionário, aí é só adicionar um F ao final do ticker; exemplo; BOVA11F.

  5. Lubi Pacheco
    write on

    Tenho bova11 na carteira, mas to cogitando smal11. Já me falaram que é coisa de gente preguiçosa, que eu posso investir sozinha. Mas eu gosto do desempenho e das vantagens que o fundo traz.

    1. Boa tarde Lubi! Prefiro ser preguiçoso do que perder dinheiro! Eu acredito que investir em ações, comprando empresa por empresa é algo que pode trazer muitos benefícios, mas é preciso ter um pouco de atenção, segurança e confiança em seu julgamento e decisão. O ETF é um caminho mais garantido, em minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *