oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (16)

  1. Elias jr
    write on

    Tenho 10k pra investir em um fundo. Será que este seria um bom?

    1. Gabriel Pessoli
      write on

      Acho o que mais interessante é diversificar e não investir tudo em um único ativo.

      1. Boa tarde Gabriel! É isso ai! O negócio é diversificar mesmo =)

    2. Pablo Xavier
      write on

      Na boa, melhor aplicar esse dinheiro em um CDB e depois que tiver uma 50k você monta uma carteira com uns três fiis. Diversificar de mais também não é tão interessante.

      1. Rogério Corrêa
        write on

        Concordo. Quanto mais você conhece o mercado e os ativos que está comprando menos você precisa diversificar.

        1. Boa noite Rogério! Faz sentido essa ideia sim. Mas ainda sim, acredito que a diversificação é um caminho interessante a ser percorrido.

      2. Boa tarde Pablo! Seu pensamento está correto também (e minha opinião). Acredito que o investidor deve acumular um bom patrimônio, para aí então, com uma fracão dele partir para renda variável. Com relação a diversificação em excesso, realmente pode ser algo negativo. O investidor deve pensar bem antes de diversificar, o que prefere? Manter o patrimônio e conseguir uma valorização em média com o mercado, ou prefere altos ganhos? Uma envolve mais risco e a outra não. Aí vai de cada um.

    3. Comecei a investir em 2015. Na época os preços eram bem mais atrativos. Mas ainda acredito que seja uma ótima opção.

    4. Boa tarde Elias! Cara eu acho melhor você diversificar o valor em diferentes fundos. Boa parte das corretoras não está mais cobrando taxa de corretagem em FII e tão pouco a custódia, sendo assim, não ha custos. E outra, o lote minimo de FII é 1 cota, então tá de boa para comprar diferentes.

    5. Bruna Paes
      write on

      Um aporte deste tamanho pode não ser o ideal. Acho que a melhor opção é procurar várias opções e dividir o valor entre elas.

  2. Mariana Oliveira
    write on

    É um bom fundo, porém a esse preço não sei se a entrada é interessante

    1. Boa noite Mariana! Mas qual seria um preço bom para você? Faço essa pergunta porque o fundo não apresenta muito volatilidade, sendo assim, uma redução substancial (coisa superior a R$ 5,00) por exemplo, pode levar um bom tempo para acontecer.

  3. Aprendi com o professor Baroni a gostar de FII. Diversifico minhas aplicações por setores (FIIs de papel atrelados à inflação, fundos de galpões logísticos, fundos de shoppings e fundos de lajes corporativas).

    1. Boa tarde Emanuel! Legal! Tipo, a sua carteira tem fundos de todos os segmentos praticamente, heheheehehe =) Sucesso aí!

  4. Pedro Augusto
    write on

    Gosto muito dos FIIs. Eles geram renda constantemente e não têm a mesma volatilidade de outros produtos de renda variável. Na minha carteira tenho. VRTA11, OUJP11, KNIP11, ALZR11, RNGO11, BCRI11, MALL11 e ABCP11.

    1. Boa noite Augusto! To vendo que você gosta de FII que investe em CRI e LCI, né? Massa, com certeza esses fundos em específico, conseguem manter o seu valor de mercado (e patrimonial também) mais estáveis. sendo que as distribuições em grande parte, são muito boas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *