oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (14)

  1. Henrique Moraes
    write on

    Ações que considero ruins VALE3, CIEL3, TPIS3

    1. Boa tarde Henrique! Realmente, a VALE3 no momento, está em maus lençóis, com relação a CIEL3, a mesma já foi mais dominante em seu setor, hoje existe muita concorrência. Já TPIS3 eu tenho que analisar ainda =)

  2. Bova11 c certeza é uma ótima opção. Principalmente pra quem tá chegando agora.

    1. Boa tarde Beatriz! É isso aí! Bem isso que você falou! BOVA11 é uma excelente alternativa para aquele que estão entrando, ou para os investidores que gostariam de manter um pé na bolsa

  3. Laura Babilon
    write on

    Não entendi. Se rentabilidade é atrelada aos juros, como ela pode cair se os juros aumentam?

    1. Boa tarde Laura! Você se refere a parte que falo sobre Tesouro IPCA?

  4. Luiz Paulo
    write on

    Bom dia. Parabéns por mais um bom artigo, Oliver. Percebi que você tá apostando bastante em renda fixa e sempre fala sobre possível crise. Acha que a gente corre algum risco?

    1. Boa tarde Luiz! Cara eu gosto muito da renda fixa, e gosto muito da renda variável, FII, ações, enfim, gosto muito de tudo isso! hahahahaahah. Mas é o seguinte. O Tesouro Direto é o ativo mais seguro existente no mercado. Ou seja, se você consegue extrair um rendimento, de, seila, 9% em um mês, investindo em Tesouro IPCA (que pode lhe proporcionar um rendimento de IPCA mais juros na casa dos 4% ao ano) então, é preferível “não correr riscos” investindo no Tesouro IPCA do que aplicar os recursos em ativos de renda variável, por exemplo. Em outras palavras; menos é mais! Sabe o que acontece, em minha opnião, existem diversos ativos no mercado financeiro, mas não necessidade de encher a carteira com todos eles. Se você construir uma carteira com aquilo que entende, e focando somente na segurança, liquidez e rentabilidade, acredito que você pode extrair bons rendimentos! Com relação a crise, sinceramente, não acredito que haja algo que possa ocorrer. Mas eu também não acreditava que um impeachment pudesse acontecer em 2016 sabe? =)

  5. Pardau Chin
    write on

    Acredito que algumas empresas, mesmo não tendo fundamentos bons, estão crescendo por conta das expectativas de investimentos ou de conseguirem algum ajuste diante das políticas do jogo governo.

    1. Tatiana Bernard
      write on

      Concordo com você. Problema também que uma parte dessas expectativas não tem a menor noção. Esse é o caso da Tauros, por exemplo. Ação subiu muito mais do que realmente vale. Tudo baseado em crenças não fundamentadas.

      1. Boa tarde Tatiana! Exato, isso é um mercado “eufórico”

    2. Boa tarde Pardau! Exatamente isso, concordo com você!

  6. Farrel k.
    write on

    O mercado é isso aí. Algum interessado em alguma ação vai lá, fala que a ação vai bombar. Espalha várias notícias. A galera fica eufórica, faz um pump, o cara vende e tchau.

    1. Boa tarde Farrel! Acredito que isso possa ocorrer mesmo, mas no momento, acredito que a euforia seja um tanto quanto “generalizada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *