INÍCIOS, DECISÕES E ESCOLHAS.

LIVROS INICIANTES SOBRE INVESTIMENTOS

Para você que pensa em investir ou trocar ações, provavelmente não é uma boa ideia simplesmente abrir uma conta em uma corretora e começar a comprar ações aleatoriamente ou baseado no que leu no jornal ou ouviu como dica de algum amigo.

Apesar de haverem muitas áreas e estilos de investimento ao comprar ou vender ações, como investidores de valor, investidores de crescimento, day trader, swing trader, option trader e a lista continua mais e mais com as diferentes técnicas usadas para fazer dinheiro no mercado de ações.

Talvez o melhor a se fazer seja ver o passado da área em questão. Aqui colocamos alguns livros iniciantes sobre investimentos e, apesar de serem razoavelmente fáceis de ler e entender, não são de forma alguma apenas livros introdutórios para que você possa migrar pra outros livros com conhecimento real. Estes são alguns dos livros mais aclamados no mundo dos investimentos e são tidos como bíblias para alguns investidores e gerentes financeiros, e são um bom lugar para se começar a construir o conhecimento sobre os assuntos antes de escolher seu estilo.

Aqui vai uma lista breve e então passaremos nos próximos capítulos para uma visão mais detalhada dos livros de cada área.

O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente

O maior conselheiro de investimentos do século vinte, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas mundo afora. A filosofia de Graham de “investimento em valor” – Que protege os investidores de erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo – transformou O Investidor Inteligente na bíblia do mercado de ações desde sua publicação original em 1949.

Comprar Livro >>

O-homen-masi-rico-da-babilonia

O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia é um livro por George Samuel Clason, que dispensa conselhos financeiros através de uma coleção de parábolas ambientadas na antiga Babilônia. Através de suas experiências em negócios e gerenciando as finanças da casa, os personagens das parábolas aprendem simples lições de sabedoria financeira.

Comprar Livro >>

reminiscencias-de-um-especulador-financeiro

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997, escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter.  Ele advoga a importância da independência financeira e da construção de riqueza através de investimentos, imóveis, começar e ser dono de um negócio, além de aumentar a inteligência financeira para melhorar a aptidão financeira e de negócios. Pai Rico, Pai Pobre é escrito no estilo de parábolas, ostensivamente baseado na vida de Kiyosaki.

Comprar Livro >>

Pai-rico-pai-pobre

Reminiscencias de Um Especulador Financeiro

Poucos especuladores do mercado de ações na história americana continuam a comandar tanto respeito e atenção de investidores modernos quanto Jesse Livermore. Graças ao jornalista americano Edwin Lefevre e seu livro Reminiscencias de Um Especulador Financeiro, um trabalho de “ficção” que é, de fato, uma biografia levemente oculta de Livermore, temos uma clara visão dos sucessos e falhas do notório especulador.

Comprar Livro >>

A-random-walk-down-wallstreet

A Random walk down wall street (em inglese)

“A Random Walk Down Wall Street”, escrito por Burton Gordon Malkiel, um economista de Princeton, é um livro influente no assunto do mercado de ações, que popularizou a hipótese do ‘passeio aleatório’. Malkiel discute que os preços dos ativos tipicamente exibem sinais de passeio aleatório e que não é possível consistentemente superar os médios do mercado. O livro é frequentemente citado por aqueles em favor da hipótese do mercado eficiente. Em 2012, haviam onze edições e mais de 1.5 milhões de cópias vendidas.

Comprar Livro >>