oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (18)

  1. Itaúsa está sempre na minha carteira. Ação boa, não varia tanto de preço e paga bons dividendos

    1. Boa tarde Núbia! ITSA4 é uma ótima alternativa! =)

    2. Larissa Breder
      write on

      Montei uma mini carteira arrojada para mim, tava tudo lindo, desempeno acima dos 15%, tava me achando por performar melhor que o Ibov, mas hoje cai do cavalo.

      1. Boa noite Larissa! Acontece nas melhores familias! Dá uma olhada nos fundamentos das empresas de sua lista, as vezes pode ser só uma movimentação do mercado que lhe prejudicou, de repente as coisas voltam. Ou pode ser algo que exige mais atenção, de repente até uma movimentação. Se o medo persistir, compra um pouco de BOVA11 para equilibrar as coisas heheheeheh =)

    3. Também gosto de Itaúsa. Foi a primeira ação que eu comprei e nunca mais vendi. Ela sozinha consegue já dar uma equilibrada na minha carteira que é bem pequena.

      1. Boa noite Nico! Top! ITSA4 é bom e barato! hahahha =)

  2. Comprei ações da Oibr3. Fui no calor do momento. Vendi com 14 centavos de lucro, foi bom. Depois recomprei e agora tô no prejuízo de 11 centavos por ação. Vendo e saio fora ou a ação tem potencial? O que você acha, Oliver?

    1. Boa tarde Bruno! Olha, eu não sei dizer sobre Oi. Eu particularmente não gosto da empresa. Dentro do setor, eu ainda acho VIVT4 mais interessante.

      1. Vlwo, Oliver. Realmente não vejo muitas análises confiáveis de OIBR3. Talvez vivo fosse mais interessante, má agi na empolgação.

        1. De nada Bruno! Qualquer coisa estamos aí! Só uma coisa; estude bem as ações antes de investir, e outra, tente investir em empresas que você compreende e se sente bem comprando. Onde você vê que existe motivos para aquela empresa estar bem, e que tenha condições de ao menos se manter.

  3. Vai ficar péssimo para quem tem investimento de renda fixa, porém a queda no juro real pode incentivar a produção mas indústrias e aquecer a Economia

    1. Boa tarde Sunda. Exato, a queda do juro, em si, já oferece excelente oportunidade de investimento na bolsa de valores.

  4. Felícia Assis
    write on

    A bolsa tá corrigindo hoje e o movimento pode durar até amanhã. Tá aí uma oportunidade para entrar

    1. Boa noite Felícia! Sim, eu acho que no longo prazo, o ibovespa vai chegar lá, vai passar do pico de 2008 mais inflação! Se isso acontecer, o índice vai subir ainda mais =)

  5. Parabéns, Oliver. Muri bom. Falando de erros, nossa já comecei tanta ação no topo. E pior, as vezes ainda erro. Mas o mercado é assim. O importante é sempre ter uma estratégia, stops, enfim.

    1. Boa tarde Hugo! Obrigado pelo feed! É isso aí, com os erros vamos aprendendo. O bom de errar no início, é que erramos com menos dinheiro hahahahaha =)

  6. Raíssa Cruz
    write on

    O cenário tá bom para quase todo mundo, mas quais são os setores que mais se beneficiam da reforma da previdência?? Banco?

  7. Boa noite Raíssa! Sinceramente, eu acho que todos os setores, empresas ruins ou boas, todos se beneficiam. Mas no momento, talvez, a bolsa já tenha incorporado a previdência. O negócio agora é o depois;
    Reforma Tributaria?
    Juros em baixa?
    Inflação em baixa?
    Arrecadação?
    PIB?
    Privatização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *