Cardquali
Administrador, contador, designer gráfico. Autor do blog Dicas Graficas do Cardquali. Atua no mercado financeiro a 10 anos.

Comentários (6)

  1. Alice Ramos
    write on

    existem muitos profissionais no mercado financeiro e cada uma deles tem uma funcionalidade de diferente. Ao investidor cabe a responsabilidade de buscar o mais nível de informação através das análises, buscar informações sobre o perfil e investimentos adequados para si… Depois de muito conhecer o mercado finalmente poderá investir sozinho

    1. Exatamente. Absorver visões diferentes e criar a sua própria visão.

  2. Jonadabe Segóbi
    write on

    Estudar, estudar, estudar e estudar. é essa é fórmula pra conhecer o mercado, conhecer os ativos e ainda assim é possível errar. Outra coisa importante é ter paciência e ser resiliente senão não se vai longe. Mas claro que temos investidores que têm menos interesse ou tempo. Pra esses, a melhor opção é descobrir junto a corretora quais as melhores opções de ativo. Talvez algum fundo.

    1. Esses dois fatores são muito importantes mesmo: estudo e paciência. Ja ví muita gente comprando determinada ação e vendendo no dia seguinte por menos por não ter a paciência necessária para ver os fundamentos agirem sobre a cotação dela. Se o seu estudo sobre uma ação for consistente, a medio ou longo prazo a cotação seguirá naquela direção.

  3. Mario Rodrigues
    write on

    O Analista é apenas um agente que faz as análises. Naturalmente a decisão de investir ou não em um ativo tem que ser toda do investidor. Afinal ele sabe melhor do que ninguém sobre suas perspectivas, objetivos, enfim.

    1. Exatamente Mario.
      O investidor deve tomar suas próprias decisões.
      Infelizmente existem muitas pessoas em busca do Santo Graal e nessa busca querem um analista com 100% de acerto. Isso não e existe.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *