• O momento certo para vender ações envolve muitos fatores, principalmente quais metas o investidor estabeleceu ao comprar os ativos, o que é um elemento bem pessoal. No entanto, apesar da subjetividade, um período de transição e redefinição das bases econômicas, como o que está ocorrendo no Brasil com o novo governo, é oportunidade para uma boa análise sobre que caminhos sua carteira de investimentos tem pela frente. Seguem então algumas considerações sobre quais ações e setores podem surgir, neste momento, como boa opção para serem vendidos, abrindo espaço para novos investimentos.
Samanta do Carmo
Jornalista focada na cobertura de Política e Macroeconomia e investidora.

Comentários (21)

    1. Obrigada!

  1. Excelente artigo Samanta! A declaração do CEO da MGLU é bem emblemática, se pensar que hoje o e-commerce representa 36,2% das vendas da empresa. A Cielo, está em um mercado concorrencial, com essa enxurrada de fintechs que estão surgindo, logo ocrrerá uma seleção, ficando apenas as que conseguirem alinhar rentabilidade, diferencial e inovação de tecnologia. Eletrobras irá depender muito da articulação do governo, e tenho visto uma falta de sintonia entre as pastas o que pode prejudicar esses processos de privatização. Mas sem dúvida com a noticia de recompra das participações acende um alerta para essas ações.

    1. Obrigada, Carlos!

  2. Duas ações em canários bem opostos. Elet lidera o ranking de maiores altas neste ano, enquanto mglu é um das poucas ações das maiores empresas que ainda não pegou o pique. Não sei se Vale a pena abrir mão delas ainda.

    1. Pois é, Thiago, Elet eu realmente aproveitaria a alta para vender, enquanto MGLU eu manteria pelos menos parte do investimento. Obrigada.

      1. Não sei. Acho que vou sair antes de mglu. Ação também é meio cara, mesmo no mercado fracionário de uma boa parte do capital. Tem coisa mais interessante no momento.

  3. Apesar da atuação mísera no mercado no ano passado, neste ano ações da Cielo estão indo bem e acredito que ainda tem potencial pra subir mais.

    1. Vale acompanhar bem de perto, Carol, mas como disse no artigo, eu aceitaria as perdas :). Obrigada

  4. Que subida da Cielo hoje! Acho que vai corrigir uma pouco no final do dia, mas tá lindo ver esse volume. Vou esperar até 14 reais pra sair.

    1. Boa, Luccas, eu também considero 14 uma meta realista. Obrigada.

  5. Ciel3 abril como m Gap de alta. Se não fechar o Gap hoje vai ser um Gap de Fuga. Considerando pelo menos a metade da corrida entre 8 e 12 da projetar uma alta ultrapassando 15 reais.

    1. Acho que muitas pessoas talvez estejam esperando este movimento de subida para vender, seria bom acompanhar bem de perto. Até!

  6. ESTC3 meu alvo é 40 reais. Entrei em 19 já tô bem de lucro, mas tô esperando mais da empresa.

    1. Acompanhe de perto, Bruno, a estimativa de alguns analistas é que comece uma movimento de venda quando ultrapassar a barreira de 32. Talvez 40 seja uma meta ousada. Até!

      1. Sim. Tô arriscando um pouco mais aqui. Vou continuar de olho, se perceber que não vão cpensar saio antes.

        Vlw pela atenção

  7. Parabéns pelo artigo Samanta. Alguns ativos por mais que ainda tenham espaço, já subiram demais o que enfraquece o movimento. Às vezes melhores vender Mesmo

    1. Concordo, Paulo, e assim evitar ser surpreendido pela desvalorização. Obrigada.

  8. MGLU é boa, mas é cara. Ação não ta perfomando bem nesse ano, então melhor pegar o dinheiro e aplicar em outras opções.

    1. Faço essa mesma linha de pensamento, Lucas. Até mais.

  9. Excelente artigo Samanta, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *