Carlos
Economista, formado pela Universidade Estadual de Maringá conhecimentos no mercado de ações, analises econômicas e consultoria de empresas.

Comentários (14)

  1. Pra mim basta vir um candle forte de baixa e volume bom!

  2. Dólar está subindo, mas até onde justifica a queda na goll4?

    1. Acredito que uma das resposta para isso são os custos da empresa. A empresa, assim como outras empresas do setor tem seus custos muito atrelado ao dólar isso acabe refletindo na precificação do ativo. Mas é claro que uma empresa com as condições que a Gol propõe em termos de estrutura acionária, é difícil ter uma posição de longo prazo, acaba sendo muito mais elástica no movimento de preços pelo especulação. Sem contar que a empresa faz hedge cambial, isso já se mostrou arriscado em outras situações.

  3. A Gol é muito volátil, por isso o investimento é complicado.

    1. Concordo José, mas não é só pela volatilidade os fundamentos da empresa também não são dos melhores para ter uma posição de LP.

  4. 8% a menos não se justifica só pelo dólar, Caíram alguns aviões e eu não estou sabendo?

    1. Tem a incorporação da Smiles também que tem gerado ai uma certa instabilidade sobre a empresa. As dúvidas quanto a forma que isso irá ocorrer, a aprovação da Anac.
      Mas o dólar tem um fator bem importante essa queda.

  5. Quando o dólar cai o valor cai desesperadamente, mas quando sobre a reação é light. Por que?

    1. Um dos motivos ai é que além da subida do dólar, tem o aumento absoluto no preço do principal componente dos custos, o preço do combustível que tem aumentado em termos absolutos. Então ainda que caia e depois a ação aumente os custos tem pressionado ai os resultados da empresa, consequentemente o mercado já vem precificando o risco. Além disso, tem os fatores sazonais de mercado como aumento das viagens de fim de ano p.e. vai aumentar o fluxo que aumenta o custo que afeta o resultado financeiro com uma margem menor, logo o resultado poderia ser outra em uma situação mais favorável. E tem o hedge cambial!

  6. Não acredito na Gol. Empresa estar ficando cada vez mais fraca no mercado

    1. Tem que ver os riscos que a carteira comporta e colocar na balança para ver se compensa a exposição. Mas concordo que essa fragilização vem ocorrendo, tanto que a possibilidade de pedir recuperação era bem real até a edição da MP. Além de existir uma certa imprevisibilidade sobre o que pode acontecer a partir do próximo governo nesse setor.

  7. Vai bater na porta do R$ 23 e corrigir. Controle do dólar ta ajudando a Gol.

    1. O mercado está com uma boa liquidez. Mais os custos da empresa estão com uma tendência de alta devido ao aumento do número de viagens nos próximos meses, ainda que o dólar tenha sua trajetória atenuada pelo Bacen, mas dificilmente conterá as subidas do barril do petróleo que pode compor até 40% do preço dos combustíveis usados na setor de aviação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *