oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (28)

  1. Ronaldo Castro Alves
    write on

    Bom dia Oliver,
    qual é o preço “teto” pra venda?

    1. Boa tarde Ronaldo! Cara, eu invisto sem pensar em um preço de saída. Lógico, se a empresa começar a cair, dependendo dos dados, eu acredito que aí sim, eu posso sair do ativo. Mas se o mesmo estiver se valorizando e pagando bom yield, então, não tem porque sair =)

      1. Ronaldo Castro Alves
        write on

        Oliver, Vlw pela resposta. Estou estudando análise fundamentalista. Tem um curso bom me pode sugirir?

  2. O preço atual está razoável.

  3. Boa tarde Fabiano! Concordo com você!

  4. Ju. Simão
    write on

    Gosto muito de Grendene. O gráfico de evolução da empresa nas últimas décadas é lindo.

    1. Boa tarde Simão! As distribuições também são muito boas. Espero que a firma continue pagando bons yields!

  5. Jonathas Marques
    write on

    O que eu acho que falta pela ação ser ainda melhor e reunir o conselho pra decidir novas aplicações. A Grendene tem muito dinheiro em caixa.

    1. Julia Couto
      write on

      Concordo contigo. Grendene tem dinheiro sobrando e não faz nada. Os Resultados vão ficar materializados até quando?

      1. Boa tarde Julia! Quem sabe mais para frente a firma não faça algum investimento em um novo segmento, ou até na criação de um novo produto.

    2. Pedro Cavatti
      write on

      Dia 15 vai ser realizada uma assembleia para, entre outras coisas, deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício de 2018 e a ratificação das antecipações e da distribuição de jscp e do saldo de dividendos.

      1. Boa tarde Pedro! Da hora, talvez esse caixa venha para o acionista =)

    3. Boa tarde Jonathas! Sim, dentre todas as empresas que vejo, GRND3 de longe tem o maior caixa. Talvez até uma aquisição, algo do gênero poderia acontecer.

    4. Eu concordo. 👏👏

      1. Boa noite Hirata! Vamos continuar acompanhando GRND3 a espera de alguma novidade! =)

  6. Pedro Cavatti
    write on

    Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária

    Convocamos os acionistas desta sociedade a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no próximo dia 15 de abril de 2019, às 9:00 horas, em sua sede social na Avenida Pimentel Gomes, 214, Expectativa, na cidade de Sobral/CE, com a finalidade de deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

    1. Aprovar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar as demonstrações contábeis e/ou financeiras do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018;

    2. Deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício de 2018 e a ratificação das antecipações e da distribuição de juros sobre capital próprio e do saldo de dividendos, de acordo com a proposta dos órgãos da administração da Companhia;

    3. Fixar a remuneração global dos administradores de acordo com o art. 14, do Estatuto Social da Companhia.

    Informações Gerais:
    A Companhia informa que utilizará o processo de voto a distância, de acordo com a Instrução CVM nº 481/09. O acionista, que desejar, poderá optar por exercer o seu direito de voto por meio do sistema de votação à distância, nos termos da referida instrução, enviando o correspondente boletim de voto à distância por meio de seu respectivo agente de custódia, banco escriturador ou diretamente à Companhia, conforme as orientações constantes na proposta da administração e nas orientações para participação na Assembleia Geral da Grendene.

    Presencialmente, para tomar parte e votar na Assembleia Geral, o acionista deve provar a sua qualidade como tal, apresentando até às 17:00 horas do dia 12 de abril de 2019, documento de identidade e comprovante expedido pela instituição depositária contendo a respectiva participação acionária, por original ou cópia enviada por fac-símile, através do número 0XX-54-2109-9991 e/ou cópia digitalizada pelo e-mail dri@grendene.com.br. Os acionistas representados por procuradores deverão exibir as procurações até o mesmo momento e, pelo mesmo meio antes referido. Os originais dos documentos antes mencionados, ou suas cópias, dispensada a autenticação e o reconhecimento de firma, deverão ser exibidos à Companhia até o momento de abertura dos trabalhos da respectiva Assembleia Geral (art. 10 do Estatuto Social).

    Em cumprimento a Instrução CVM nº 481/09, em seu artigo 5º, parágrafo 2º, o acionista que comparecer à assembleia, munido dos documentos exigidos poderá dela participar e votar, ainda que tenha deixado de depositá-los previamente.

    A proposta da administração e orientações para participação na Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto na Instrução CVM nº 481/09, e os documentos a ela relativos estão à disposição dos acionistas na sede social da Companhia e nos websites da CVM – Comissão de Valores Mobiliários (http://www.cvm.gov.br), da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (http://www.b3.com.br), e de Relações com Investidores da Grendene (http://ri.grendene.com.br).

    Sobral (CE), 15 de março de 2019.

    Alexandre Grendene Bartelle
    Presidente do Conselho de Administração

    1. Será que vão distribuir uma parte do Caixa?

      1. Gabriela Alves
        write on

        Parece que sim. Com a mudança de pagamento de impostos devem distribuir um pouco em dividendos e um pouco em jscp

        1. Ai sim já dá um incentivo

          1. Vamos ver o yield que vai vir =)

        2. Boa tarde Gabriela! Que mudança?

      2. Boa tarde Juka! Provavelmente. Só não tenho certeza se o montante que está em caixa, será pago também. Uma parcela talvez, mas não algo substancial.

    2. Carlos Prates
      write on

      Sim. Parece que vem dividendos por aí.

      1. Boa tarde Carlos! Agora vamos ver “quanto” vai vir!

    3. Bruno Germiniani
      write on

      Não sei se distribuição é a melhor maneira de aplicar o capital. Claro que dá pra fazer os dois, mas só distribuir dinheiro para os acionistas não melhora os resultados futuros da empresa. Vamo investir, galera.

      1. Boa tarde Bruno! Sim, o investimento deve acontecer. Mas as vezes o produto da empresa é bom o suficiente, que não exige novos investimento, e o consumo por si só pode ajudar a incrementar as receitas. Vamos monitorar GRND3 e ver se a mesma consegue melhorar suas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *