• O balanço da Petrobras não alcançou o consenso do mercado financeiro especialmente pelos impactos não recorrentes do pagamento as autoridades americanas.
  • As ações da PETR4 seguem com perspectivas de alta, isso se deve há alguns fatores como a progressiva geração de fluxo de caixa livre.
  • aspecto relevante que merece atenção é a política de preços do próximo governo.
Matheus Rodrigues
Nascido no estado de São Paulo,onde viveu e completou o ensino básico,após alguns anos trabalhando na administração de indústrias metalúrgicas,a qual é considerada potência econômica no interior de São Paulo.Em 2016 se mudou para Campo Grande,capital do estado de Mato Grosso do Sul,com a grande expectativa de se aprimorar no mercado financeiro,após algumas experiências como day trader,resolveu dedicar e direcionar toda sua carreira para esse mercado,com o intuito de cada vez mais conseguir obter diferentes conhecimentos,sua investida foi em se formar no curso de Economia,na Universidade Federal de Mato grosso do Sul.

Comentários (20)

  1. Bom dia
    Eu não entendo Matheus, você analisa os fundamentos e vê uma oportunidade de curto prazo. Os fundamentos são geralmente para análise de longo prazo sobre a empresa. Curto prazo eu diria mais uma análise técnica o nesse caso um resultado do preço do Brent. Eu concordo com a oportunidade em PETR4. Mas eu vejo sua análise um pouco confusa. Gracias.

    1. Olá Pablo, bom dia tudo bem, vamos lá. Eu discorro nos artigos sobre os principais acontecimentos do trimestre, conjuntura macroeconômica , resultados do período e a análise técnica no último tópico do texto onde cito “Projeções para os preços das ações da PETR4” dentro deste tópico você encontrará o gráfico, os indicadores analisados e qual a minha opinião sobre a tendência. Não sei se conseguiu realizar a leitura até o final, mas caso releia você encontrará a análise gráfica no contexto deste subtítulo. Obrigado, e estou a disposição para quaisquer dúvidas, sucesso e boa sorte.

      1. Segue um trecho do texto abaixo:
        “Analisando o cenário para os papéis da companhia no curto prazo, é visto ótimas chances de que os preços comecem a subir já nas próximas cotações, projeção que é explicada pelo grande massa de investidores que possuem o interesse de comprar as ações na região de suporte em 24,15, zona de preço próxima ao valor em que os papéis da petrolífera já estão sendo vendidos e onde já foi verificada a criação de fundos para os preços anteriormente. Esse acúmulo de compradores neste nível provavelmente elevará demanda pelas ações, gerando uma valorização nos preços já no curto prazo.”

  2. Vamos ver onde vai na abertura…

    1. Acompanhando…

  3. fiquem longe crianças!

  4. PETR4 vai superar a resistência de 24,30 hoje ainda.

    1. Isso aí Alisson,boa sorte e sucesso.

  5. Espera só os grigos entrarem no mercado.

    1. Obrigado pela contribuição Dayane

  6. Será que consegue superar a resistência que formou ontem?

    1. Estou acompanhando Farrel, porém o cenário mudou hoje, mas vamos ficar de olho.

  7. Petrobras não performa bem, mas deve voltar a 27/28 reais.

    1. Vamos ficar de olho, obrigado pela contribuição Jorge,sucesso.

  8. É um bom ativo. Sempre tenho no meu portifólio.

    1. Que ótimo Pedro, são ações que requerem cautela, mas muitas vezes nos surpreendem positivamente, sucesso !

  9. Petróleo Brent tá subindo e ajudando a Petrobrás

    1. Muito bom,obrigado pela contribuição Elenice, vamos ficar atentos.

  10. O tombo de ontem formou um cenário bom pra quem queria entrar.

    1. Concordo Juliana, mas ainda exige cautela, obrigado pelo comentário ! Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *