oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (10)

  1. Caio Moubar
    write on

    Bom artigo, Oliver. Não conhecia esse fundo, mas a cotação dele é bem baixa, comparado com outro fundos que você analisa aqui. por que?

    1. Boa tarde Caio! Obrigado pelo feed! Cara esse fundo era negociado anteriormente por valores próximos dos R$ 100,00, mas (se não me engano) ano passado houve um desdobramento das cotas, aumentando ainda mais a facilidade para se investir no mesmo.

  2. será que volta pro 12 reais ano ainda?

    1. Boa tarde Túlio. Eu acredito que tudo dependerá dos resultados referentes as vendas das unidades imobiliárias do fundo.
      havendo mais vendas com margens mais interessantes, o mercado não vai deixar um fundo com boas distribuições manter um valor de cota “baixo”.

  3. Daniella M.
    write on

    O fundo fez subscrição no início do ano com o intuito de alocar os recursos em mais dois empreendimentos, mas nada até agora. Jogou o dinheiro na renda fixa, e está usando uma parte desta grana para pagar os rendimentos, ou seja o fundo não está crescendo. Isso me preocupa um pouco

    1. Boa tarde Daniella! Mas qual seria o seu medo? No relatório referente ao mês de Abril de 2019, mostra que o fundo conseguiu capitalizar algo próximo dos 100 milhões de reais com a 3º emissão de cotas, sendo que o PL estava por volta dos 401 milhões, já no relatório referente ao mês de Julho o PL está em 405 milhões. Querendo ou não já hou um aumento e manutenção dos pagamentos. O dinheiro em caixa provavelmente será utilizado em algum momento mais oportuno.

  4. Como diz o velho Buffett: “Compre quando todo mundo estiver vendendo”.

    1. Boa tarde Afonso! É o momento parece ser bem interessante. de qualquer forma, é bom investir em algo que possa gerar proteção (dólar, por exemplo)

  5. Muito bom seu artigo, parabéns!!!

    1. Boa tarde Regiane! Obrigado pelo feed!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *