oliver
Sou investidor desde Janeiro de 2010. O meu primeiro investimento foi em letras do Tesouro Direto Em Agosto de 2014 comecei a escrever sobre investimentos Desde então, venho investindo e escrevendo

Comentários (22)

  1. Franklin B
    write on

    A equipe de análise da XP prevê que o ibovespa pode valorizar cerca 30% em 2019.

    1. Eduardo Cabral
      write on

      parece que reverteu a queda

      1. Boa tarde Eduardo! No momento, parece que o Ibovespa está em mare de azar! Mas em 2019 ainda continua acumulando alta =)

    2. Boa tarde Franklin! Deus de ouça! E ouça a XP! hahahaha =)

  2. Marcos Pavanetti
    Marcos Pavanetti
    write on

    Oliver, ótima leitura! BOVA11 é boa opção até mesmo para quem é fã de fundos e não quer pagar todas a taxas de carregamento e adm dos bancos. Obrigado!

    1. Boa tarde Marcos! BOVA11 é um ativo desenvolvido para aqueles que tem o interesse de manter parte do patrimônio alocado em algo que possa gerar exposição a bolsa mas especificamente ao índice IBOVESPA. É fato que os ETF possuem taxas bem menores do que os demais fundos “tradicionais”

  3. Alguém sabe me explicar qual a diferença entre BOVA11 e IBOV11?

    1. Julia Couto
      write on

      BOVA11 é um Fundo de Índice. O objetivo dele é obter uma performance próxima ao próprio Índice Bovespa. Portanto, vários investidores unidos, investem nesse fundo, que aplica os recursos em ações nas mesmas proporções do Ibov

      1. Boa tarde Julia! Isso ai, exatamente isso =)

    2. E o IBOV11? sdaygd

      1. Carlos, acredito que IBOV11 seja só um índicie…

    3. Boa tarde Carlos! BOVA11 é o ETF, já IBOV11, acredito que seja só um indice. Não tenho conhecimento se o menso é um ETF. De qualquer forma, BOVA11 é um ativo e pode ser comprado na bolsa de valores. No fracionado, o mesmo é BOVA11F.

  4. Guilherme Melo
    write on

    O Ibov tá se superando, mas esses dias tem andado pra trás.

    1. Boa tarde Guilherme! Sim, realmente o negócio começou com tudo em 2019, mas de alguns dias para cá, a parada tem ficado estranha. Acredito que a lentidão para realizar as reformas, ou ajustes, tem “estressado” o mercado.

  5. Henrique Conde
    write on

    Como o fundo flutua junto com o o índice, a gente acaba ficando a mercê de muitas coisas, principalmente do governo. Isso pode ser bom em alguns casos porém, pode ser péssimo em outros.

    1. Boa tarde Henrique! Sim, por exemplo, quando os problemas com a OGXP3 e PETR4 começaram a acontecer, lá em meados de 2012 a 2014 (não me lembro bem bem certinho os anos), BOVA11 ficou meio que estagnado, e até se desvalorizou. Mesmo em um período onde outras empresas apresentavam boas performances. Isso acontece porque a diversificação e os critérios do Índice, podem arcar penalizando o bom desempenho de algumas empresas com o desempenho ruim de outras. Mas de qualquer forma, o índice em si, tem a expectativa de se valorizar com o tempo. De forma semelhante ao S&P 500, por exemplo.

  6. Gabriel Freitas
    write on

    Boatos de que a redução ela da previdência pode sair em junho/julho. Se isso acontecer o Ibovespa pra lua e o bova11 também.

    1. Boa tarde Gabriel, se a previdência sair mesmo , mesmo! Olha, vamos para Marte! hahahahhaaha =)

  7. Jordana Niquini
    write on

    O melhor fundo da bolsa é esse. Pra mim, um das coisas mais importantes é a liquidez, coisa que o bova11 tem.

    1. Boa tarde Jordana! É bem isso mesmo. BOVA11 tem liquidez, segue de pertinho o índice, não tem porque não investir. Agora só fica a critério do investidor a parcela do patrimônio que vai ser alocado em BOVA11.

  8. Wellington
    write on

    tá indo bem!

    1. Boa tarde Wellington! Semana passada tava negativo! hahahahah. Mas é aquilo, rendimento passado não é certeza de rendimento futuro =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *