• Os investimentos de curto prazo são parte fundamental da carteira de qualquer investidor, tanto iniciantes (que devem começar por esses ativos) até os mais experientes e com maior patrimônio. Mas afinal, quais são os melhores investimentos de curto prazo? Bom, isso depende do tamanho e do objetivo da sua aplicação. Se o seu capital é pequeno, talvez o que é bom para você não seja para alguém com mais recursos. O seu problema não é investir, mas poupar? Saiba como guardar dinheiro para investir a curto, médio e longo prazo.
Debora
Profissional da área financeira, com foco em Controladoria e Finanças, Custos e Análises de Investimentos, com formação em Ciências Contábeis e Jornalismo. Atuante nos segmentos há 12 anos, nos mercados industriais, comerciais e de prestação de serviços.

Comentários (6)

  1. Estou aprendendo sobre o assunto. Seu artigo foi muito útil, obrigado. Infelizmente eu não tenho muitos fundos para investir 🙁 kkk

    1. Oi Jorge,
      Para iniciar seu aprendizado, sugiro os cursos Bovespa (alguns gratuitos inclusive).

      Sobre seu capital para investimento inicial, existem as opções do Tesouro Direto, que atendem investimentos a partir de R$ 30,00.

      Espero que ajude.

      1. 30 reais estão mais no meu orçamento kkkk. Estou muito interessado em fazer um curso, obrigado pela orientação.

  2. Oi Jorge.

    Existem opções ótimas para iniciar seu conhecimento. Para uma iniciação em investimento na Bolsa, por exemplo, sugiro os cursos gratuitos da Bovespa.
    Para início, vai atender bem.

    Espero que ajude 😉

  3. Bom artigo Debora, interessante…obrigado!

    1. Obrigada pelo feedback.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *