• Confluência econômica afeta positivamente países do Euro e alguns saltos qualitativos no cenário alemão.
jadsonmattos
Interessado sempre em conhecer, atualmente me dedico ao mercado financeiro: Forex, Opções Binárias e Criptomoedas.

Comentários (5)

  1. Estou comprando GBP por 2 razões

    1. As vendas no varejo do Reino Unido tenham superado as expectativas.
    2. Reino Unido vai elevar as taxas de juros em Novembro.

    1. Também concordo, os fatores técnicos apontam para isso, são fundamentais importantes.

      Dica de Notícia: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/09/18/presidente-do-bc-britanico-afirma-que-brexit-vai-elevar-inflacao-e-alta-de-juros-e-provavel.htm

  2. Jadsonmattos,
    artigo muito interessante, Vlw

  3. alguém sabe quando vai acontecer o brexit? isso afetará o GBPUSD?

    1. A data do brexit é 25 de setembro.

      Com certeza afeta GBPUSD, mas não acredito que seja o fator mais importante, pois o cenário demonstra outras perspectivas. Além das relações comerciais, estão em campo os direitos dos cidadãos, o pagamento do Reino Unido e a discussão sobre a fronteira irlandesa. Para ser preciso à sua pergunta, vou deixar o comentário da AFME sendo documental para como se lidar com as questões do Brexit.
      “As incertezas contratuais em contratos transnacionais após o Brexit precisam ser abordadas rapidamente por todas as partes para evitar impactos danosos aos consumidores em ambos os lados do Canal da Macha. Essa questão é abrangente e não se limita apenas aos bancos, afetando também produtos transnacionais e serviços transacionais de pagamentos, de seguros e de gestão de investimentos. Estima-se que 1,3 trilhão de euros (US$ 1,56 trilhões) de ativos bancários do Reino Unido estão relacionados com a provisão transnacional de produtos e serviços financeiros, muitos dos quais dão apoio às empresas exportadoras da União Europeia que são importantes mobilizadoras de crescimento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *