Marcello Sigwalt
Jornalista profissional formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ), com especialização em Economia, Política, Ciência & Tecnologia e Meio Ambiente. Consultor de Comunicação do MMA/FAO/ONU. Assessor de Imprensa no Congresso Nacional. Editor de jornais, revistas e sites.

Comentários (5)

  1. Rodolfo Pereira
    write on

    Brasil tem potencial para crescer e se transformar em um país inovador e com melhor qualidade de vida. É triste afirmar que o baixo nível de educação resulta em corrupção. Entretanto, o Brasil é nosso exemplo.

  2. Daniel Sobral
    write on

    Boa leitura!

  3. José Berjas
    write on

    Excelente!

  4. Lucas Herber Bortoli
    write on

    Gostei muito do artigo.
    Só gostaria de fazer uma observação quanto ao Ministro nomeado para C&T – Marcos Pontes. A meu ver, é a pessoa mais capacitada a assumir a pasta desde os últimos governos. Ele não é somente um “astronauta”, mas se pesquisar um pouco sobre sua biografia verá que ele já teve muita participação em projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos pelo governo americano em conjunto com empresas privadas, como é o caso da Tesla e Amazon. É formado também em administração pública e já ocupou cargos importantíssimos nos EUA. É, inclusive, embaixador da ONU em projetos industriais sustentáveis.
    https://www.youtube.com/watch?v=uE1Xy4utIow
    Espero podermos ter algumas mudanças e C&T de agora em diante.

  5. Acho que o usuário acima, que aproveitou o espaço para puxar o saco do astronauta indicado para C&T, deve ser mais um daqueles robôs espalhadores de fake news que já conhecemos. O tal astronauta não é pesquisador nem aqui nem em Marte. Não tem relevância nenhuma para a comunidade acadêmica e não passa de um operacional tripulante. Beira a loucura tentar associar esse cara a c&t.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *