• As ações da Cielo S.A. iniciaram 2018 valendo mais de R$ 25,00. Hoje, estão em tendência de queda, valendo aproximadamente R$ 12,00.
  • O pessimismo do mercado, refletido na queda de sua cotação, está relacionado à entrada de muitos concorrentes no setor.
  • Há quem veja a Cielo S.A. como um potencial caso "Kodak": líder de um setor que acaba sucumbindo às inovações da concorrência.
  • Contudo, os fundamentos da empresa e seu case de negócios pode indicar que a Cielo S.A. ainda pode entregar muito valor ao acionista, sobretudo com a atual cotação.
wagnerarnold
Estudioso do mercado de ações, com ênfase no investimento de longo prazo (buy and hold) e na análise fundamentalista de empresas.

Comentários (13)

  1. boa análise.

    1. Obrigado, Alessandro. Abs

  2. Pra quem não fugiu ainda e não entendeu…..CIEL3 uma empresa fodida!!!!

    1. Gilberto, Ainda detém metade do mercado 47% Está muito cedo pra dizer isso…. Excelente empresa com grande desconto na minha opinião.

    2. Gilberto, a análise realizada pretendia mostrar que talvez não seja bem esse o caso da Cielo. Empresa possui ótimos fundamentos e capacidade para inovar e se manter como líder do setor. Abs

  3. Hoje é dia de comprar tudo !

    1. A análise fundamentalista e com foco no LP não é adepta a esse tipo de comportamento. Caso queira fazer trade, pode ser que sim. Abs

  4. o futuro para Cielo será se tornar um banco digital

    1. Flávia, não precisa se tornar um banco. O mercado como meio de pagamento ainda é enorme e tende a crescer mais. Obrigado pelo comentário. Abs

  5. O market share da Cielo ainda é grande, seus fundamentos também são bem sólidos, o que a empresa precisa é inovar para continuar competitiva É bem possível que esse mercado aconteça algumas fusões e aquisições, ainda mais se algumas desregulamentações vierem a se concretizar isso estimularia o setor.

    1. Exatamente, Carlos. Foi o que pretendi mostrar nessa análise. Abs

  6. O problema é a que brusca de market share que acontece a cada trimestre,nem a empresa esconde em seus relátorios isso. Já estou vendo em mercados de atacado e varejo marcas como INGENICO e até maquinas sem nome algum,concorrentes com preços menores e a cada dia mais e mais entrando. Sem falar que nos eua a starbucks tem seu proprio meio de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *