INÍCIOS, DECISÕES E ESCOLHAS.
[mp_heading]

 

CONCLUSÃO

[/mp_heading]
[mp_image id=”11425″ size=”full” link_type=”custom_url” link=”#” target=”false” caption=”false” align=”center” margin=”none,none,20,none”]

Análise Fundamentalista – Conclusão

O mercado de ações possui milhares de companhias listas pelo mundo nas quais o investidor pode comprar uma porção das ações delas. Investir em ações pode ser arriscado, mas excitante e requer horas de pesquisa e entendimento dos mercados e das companhias a serem investidas.

Através desses capítulos, aprendemos um pouco sobre o básico dos investimentos de uma aproximação fundamental, feita famosa por investidores lendários como Benjamin Graham e Warren Buffett. Podem rapidamente recapitular os principais pontos no artigo. Lembre que esses são apenas os básicos e, para iniciantes e investidores veteranos, existem milhares de livros sobre técnicas de investimento e tópicos não abordados nesses setores.

Revisão rápida

Uma análise fundamental envolve pesquisar os prospectos e operações de um negócio e seu setor industrial, junto do mercado em geral. A análise é para criar uma base para a conclusão de uma avaliação de fatores macro e micro para medir o valor intrínseco de um negócio.

Os fatores qualitativos da análise fundamental são frequentemente intangíveis, difíceis de quantificar em números mas podem ser a diferença entre sucesso e falha do negócio. Investidores pesquisarão a história da gestão, sua integridade, qualidade dos produtos e serviços, como os clientes aceitam os produtos, barreiras de entrada na indústria e proteção de patentes. Também a marca da companhia pode ajudar a criar proteção e permitir crescimento.

A análise quantitativa é uma aproximação matemática para analisar o negócio. As companhias são obrigadas por lei a registrar trimestralmente e anualmente relatórios que o investidor pode usar para avaliar. Ele tentará chegar a um valor da companhia através de leitura e cálculos baseados em declarações financeiras e razões que podem ser comparadas com concorrentes para decidir se o negócio está sub ou supervalorizado atualmente.

O balanço patrimonial sumariza os ativos e passivos de uma companhia em uma data específica. O balanço deve balancear, no sentido de que os ativos são iguais aos passivos e a equidade acionista.

O relatório de fluxo de caixa é um relatório de um intervalo de tempo de um negócio e como seu cabeçalho sugere, detalha o dinheiro que entra e sai do negócio, separado em 3 seções: atividades operacionais, atividades de investimento e atividades financeiras.

 

 

A demonstração de resultados provê informações detalhadas na rentabilidade da companhia por um período específico. Dois itens importantes são os rendimentos conhecidos, como ‘top line’ e os ganhos/perdas líquidos como ‘bottom line’. A ‘bottom line’ pode calcular os ganhos por ação da companhia onde ganho/perdas divididos pelas ações notáveis.

Investidor escolhe chegar numa decisão de várias formas, as mais populares sendo análise FCD e a análise usando índices financeiras como comparação. A FCD usa um processo para chegar no valor intrínseco da companhia, enquanto as índices usadas podem dar entendimento das tendências para lucros ou perdas futuras da companhia, qual solúvel a companhia é e o preço do mercado em relação ao poder dos ganhos. Essas índices podem ser comparadas com desempenhos passados em comparação aos competidores e o mercado como um todo.

Uma aproximação fundamental é usada por muitos investidores mundo afora e geralmente em conjunto com a análise técnica. Muitos dos maiores gerentes e mais famosos investidores de todos os tempos vem praticando análises fundamentais.

As abordagens podem várias, alguns preferem uma abordagem ‘top to bottom’, primeiro analisando o mercado como um todo e então escolhendo uma indústria que sintam estar subvalorizada e então pesquisando companhias na indústria. Enquanto outros preferem o contrário.

No todo, análise fundamental possui várias formas de se procurar pelo que, no fim das contas, todos os investidores querem, valor onde as ações estão com preço diferente de seu verdadeiro valor de mercado.

    

<<8.Lição,Métodos e índices de avaliação